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Política de Troca

 

Com o objetivo de atender você, nossa(o) cliente, da melhor forma possível em nossa loja virtual, estabelecemos uma Política de Troca e Devolução de acordo com as suas necessidades e com a legislação vigente, em especial a Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Para sua maior conveniência, todo e qualquer Produto comprado na Loja Virtual poderá ser trocado de duas formas distintas. São elas:

 a) Diretamente via Loja Virtual, através da nossa Central de Atendimento (atendimento@lojabless.com.br), ou

 b) Em qualquer loja física exclusiva da marca BLESS e A&B (veja endereços das lojas através do link "Nossas Lojas", no menu superior do site), caso a loja tenha o Produto desejado disponível.

 Independentemente da forma escolhida para a realização da troca ou devolução, você deve observar os prazos legais e os demais procedimentos estipulados neste Contrato.

 IMPORTANTE: TODA TROCA OU DEVOLUÇÃO DEVE SER COMUNICADA PREVIAMENTE À CENTRAL DE ATENDIMENTO DA LOJA VIRTUAL (WWW.LOJABLESS.COM.BR), ATRAVÉS DO E-MAIL ATENDIMENTO@LOJABLESS.COM.BR

OS PRODUTOS ENVIADOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO SEM PRÉVIA COMUNICAÇÃO SERÃO IMEDIATAMENTE REENVIADOS AO CLIENTE, QUE DEVERÁ ARCAR COM OS CUSTOS DE FRETE DESTE REENVIO.

 Os prazos e garantias mencionados neste Contrato são os prazos e garantias previstos em lei e não serão adicionados aos prazos e garantias legais. Este Contrato não contém nenhum prazo ou condição complementar à garantia legal.

 4.1. Condição do Produto para desistência, troca ou devolução.

 Somente serão aceitos em qualquer caso de desistência, troca ou devolução:

 • Produtos com etiqueta de troca devidamente afixada (com exceção do item 4.4 "Troca por defeito do produto").

• Produtos não lavados e não utilizados, sem odores, manchas ou alterações no tecido ou nas suas características iniciais (por ex.: bainha, ajuste de punho etc).

• Produtos acompanhados do DANFE (Nota Fiscal Eletrônica) original enviado juntamente com a mercadoria entregue ao cliente.

 

4.2. Devolução por Desistência.

 O cliente poderá desistir do Produto adquirido na Loja Virtual Bless desde que:

 (I) comunique a desistência a BLESS, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

(II) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

 No ato da comunicação da desistência o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento, assim como será comunicado o endereço postal para onde deverá devolver a mercadoria. Após a comunicação à Central de Atendimento, o cliente deverá observar o seguinte procedimento:

 a) enviar o(s) Produto(s) a BLESS através dos Correios, como Sedex ou PAC, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, contadas da comunicação da desistência à Central de Atendimento, com transporte pago pelo cliente, para o endereço postal que será comunicado pela Central de Atendimento.

 b) Junto com o(s) Produto(s), deverá ser enviada a via original da NFE (Nota Fiscal Eletrônica), que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (I) o nome completo e o CPF do cliente, (II) o endereço completo do cliente, (III) o número do pedido, (IV) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação de desistência, (V) o nome e o código do Produto, (VI) indicação de desistência como motivo da devolução (VII) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (VIII) a assinatura do cliente.

 A análise da desistência pela BLESS será iniciada após o recebimento do(s) Produto(s) pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade e será concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do(s) Produto(s). Sendo a devolução aprovada, a solicitação de ressarcimento do valor pago pelo cliente será encaminhada para o nosso Departamento Financeiro, que terá até 15 dias úteis para finalizar o processo. Sempre que  a BLESS constatar que todas as condições para a desistência previstas neste Contrato foram cumpridas instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente. Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original da NFE (Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

 4.3. Troca.

 Caso o Produto adquirido na BLESS não o satisfaça, o cliente poderá trocá-lo em qualquer loja BLESS e A&B ou pela Loja Virtual, via Correios, desde que:

(I) comunique a intenção de troca a BLESS, por meio da Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão; e

(II) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

 No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e deverá observar os seguintes procedimentos, dependendo da opção de troca escolhida:

 a) Em qualquer loja BLESS ou A&B, dentro do município do Rio de Janeiro: o produto deverá, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas contadas da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser (I) entregue em uma loja exclusiva da marca BLESS ou A&B no município do Rio de Janeiro; ou

 (b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) devem ser encaminhados pelo cliente para o endereço da BLESS. O valor do frete de devolução ficará a cargo do cliente.

 

Observações Importantes:

 Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviado o DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (I) o nome completo e CPF do cliente, (II) o endereço completo do cliente, (III) o número do pedido, (IV) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (V) o nome e o código do(s) Produto(s), (VI) motivo da troca, (VII) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (VIII) a assinatura do cliente.

 Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto.

 Caso o Produto objeto da troca não esteja mais disponível na BLESS, o cliente poderá (a) optar por receber o reembolso integral do valor pago, ou (b) escolher outro produto disponível na Loja Virtual, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente. No caso de pedido de reembolso, a BLESS, conforme o caso (I) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (II) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo mesmo. Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica, ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.

 

4.4. Troca por defeito do Produto.

 O cliente poderá solicitar a troca do Produto defeituoso adquirido na BLESS, em qualquer loja física exclusiva da marca BLESS e A&B, via Correios, desde que:

 (I) comunique a existência do defeito por meio da Central de Atendimento, no prazo de 30 (trinta) dias corridos, contados da data do recebimento do Produto em questão;

 (II) o Produto esteja nas condições indicadas no item 4.1. acima.

 No ato da comunicação da troca, o cliente receberá um número de protocolo da nossa Central de Atendimento e deverá observar o seguinte procedimento, dependendo da opção de troca escolhida:

 (a) Em qualquer loja da BLESS e A&B no município do Rio de Janeiro: o produto deverá, no prazo de 5 (cinco) dias contados da comunicação da intenção de troca à Central de Atendimento, ser entregue em uma loja exclusiva da marca Cantão; ou

 (b) Através dos Correios: neste caso, em até 5 dias, a partir do recebimento deste e-mail pela nossa Central de Atendimento, os Correios recolherão o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s) no endereço informado pelo cliente. O valor desta coleta e do frete de devolução ficará a cargo da BLESS.

 Observações Importantes:

 - O recolhimento do(s) produto(s) será realizado de 2ª à 6ª feira, de 9:00 às 18:00h.

- Será necessário obter a assinatura da pessoa que entregou sua encomenda aos Correios. Caso não haja uma pessoa para assinar o formulário, os Correios não poderão recolher a mercadoria.

- Serão feitas 2 tentativas de coleta, em dias úteis consecutivos. Caso não haja a possibilidade de recolhimento da mercadoria após estas tentativas, o cliente deverá solicitar ao SAC um número de protocolo para postagem da mercadoria em qualquer agência dos Correios.

 Em qualquer caso, junto com o Produto deverá ser enviada a via original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)originalmente remetido junto com a mercadoria, que deverá conter em seu verso as seguintes informações: (I) o nome completo e CPF do cliente, (II) o endereço completo do cliente, (III) o número do pedido, (IV) o número do protocolo fornecido por nossa Central de Atendimento no ato da comunicação da intenção de troca, (V) o nome e o código do Produto, (VI) motivo da troca, (VII) dados de uma conta bancária de titularidade do cliente e (VIII) a assinatura do cliente. Em qualquer uma das opções de troca, o(s) produto(s) serão analisados pelo nosso Departamento de Controle de Qualidade. O resultado da análise deverá ser concluída no prazo de 10 (dez) dias úteis contados do recebimento do Produto. Caso o cliente opte pela troca em loja física exclusiva da marca BLESS e A&B, dentro do município do Rio de Janeiro, o processo de troca deverá ser inteiramente efetuado na loja escolhida, seguindo o procedimento padrão de troca em loja física. Caso a BLESS constate a efetiva existência do defeito apontado e que todas as condições previstas neste Contrato foram cumpridas, inclusive o disposto no item 4.1 acima, a BLESS deverá reparar o defeito e, ao fim do referido prazo de 30 (trinta) dias corridos, devolver o mesmo Produto em perfeitas condições ao cliente.No caso de o cliente não receber o Produto consertado, em perfeitas condições, no prazo estipulado acima, o cliente poderá optar por (a) receber um Produto novo, idêntico ao devolvido por defeito, ou (b) escolher outro produto disponível na Loja Virtual, cujo valor seja igual ou maior do que o do Produto adquirido, caso em que a diferença de preço entre os Produtos deverá ser previamente paga pelo cliente, ou (c) receber o reembolso do valor efetivamente pago, hipótese em que a BLESS, conforme o caso (I) instruirá, no menor prazo possível, a administradora do cartão de crédito a estornar a totalidade do valor cobrado do cliente; ou, (II) no caso de pagamento via boleto bancário ou débito online, fará um depósito na conta corrente do cliente no valor da totalidade da quantia desembolsada pelo cliente. Os Produtos devolvidos sem prévia comunicação ou comunicação fora do prazo, com ausência dos itens ou informações que o acompanhem, especialmente do original do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), ou com inobservância das outras condições indicadas no item 4.1 ou demais aqui previstas serão imediatamente reenviados ao cliente. Neste caso, o frete deste reenvio deverá ser pago pelo cliente.